terça-feira, 30 de março de 2010

OBMEP - QUESTÕES DO TREINAMENTO

A figura dada é formada por um triângulo e um retângulo, usando-se 60 palitos iguais. Para cada lado do triângulo são necessários seis palitos. Se cada palito mede 5 cm de comprimento, qual é a área (em cm²) do retângulo da figura?
(a) 1 200        (b) 1 800      (c) 2 700      (d) 3 600       (e) 4 500
OBS: No momento da correção solicitei que os alunos representassem a figura do problemas usando palitos de fósforos para que conseguissem interpretar melhor a situação-problema.

4 comentários:

Unknown disse...

muito massa essa questão da OBMEP,adorei mesmo!
bjus

Unknown disse...

Ótima questão da OBMEP e ótima resolução !!!

Anônimo disse...

Ótima forma de ajudar os alunos a resolverem questões. Mudando de assunto, eu passei para 2ª fase e estou no nível 1, gostaria de saber se aqui tem algumas questões que poderão me ajudar a estudar ou outro site ou blog que possam recomendar.
Abraços

Anônimo disse...

Tem alguns mais alguns pra mim treinar pois eu quero nesse ano ganhar a medalha de ouro