segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARTICIPAM DE APERFEIÇOAMENTO EM ARARANGUÁ


Professores de matemática da região sul de Santa Catarina estão reunidos em Araranguá nos dias 26 a 30 de janeiro participando de um Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática. A formação é promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a UFSC e com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA.
O coordenador Mateus Teixeira recebeu os participantes: “Sabemos que vocês estão sacrificando a última semana de férias para estarem aqui. Tenho certeza que será produtivo porque as palestras são ministradas por professores renomados na área de matemática, transmitidas diretamente por vídeo-aulas. Esse não é um curso que visa discutir didáticas de ensino, a ênfase está no fortalecimento do conteúdo. Vamos realizar vários exercícios e discutir soluções que certamente contribuirão para ampliar nossos conhecimentos.
Diversos professores do município de Criciúma participam da formação, dentre eles os professores da rede municipal de educação: Ana Lúcia Pintro, Alexandre Goularte Cândido, Karine Luiz Calegari Mrostskoski e Adriane Scussel. “Sou professora há 22 anos e em breve assumirei a função de coordenadora pedagógica da rede. Hoje tive o prazer de conhecer três profissionais que irão trabalhar comigo e fiquei impressionada ao descobrir que o Alexandre, a Karine e a Adriane foram aprovados nas três primeiras colocações do último concurso da prefeitura: isso é uma prova de que as conquistas deles são resultados de muita dedicação, interesse em aprender mais e do compromisso que assumem com a qualidade do ensino que praticam. Também estão aqui as professoras Simone, Dulcelena e Tatiane que são exemplos de pessoas que não se acomodam” comenta Ana Lúcia.
Os temas que serão abordados no decorrer da semana tratam de combinatória, probabilidade, geometria espacial e matemática financeira. Os participantes recebem certificado e também uma ajuda de custo do programa.
Adriane, Karine, Mateus, Ana Lúcia e Alexandre

Nenhum comentário: