segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Premiados OBMEP 2021 (Escola Cristo Rei e Padre Bertero)

 

Recado para os meus alunos premiados na 16ª OBMEP.

Vocês provaram que não são as dificuldades causadas pela pandemia, pelos obstáculos encontrados na escola pública, pela falta de seriedade dos colegas, entre tantas coisas, que vão barrar o caminho de vocês. Sigam assim e o caminho será lindo, repleto de fé e de aprendizagem.

Parabenizo Gabriel Engel pela medalha de bronze e os demais pela Menção Honrosa: Isabella Elizeu Echamendi e Jeison Branco da Silva (Cocal do Sul) e Rafael Silva da Cruz, Luiz Felipe Possamai e Karoline Búrigo Dias (Criciúma)

PARA COCAL DO SUL

Cocal do Sul conquista uma Medalha de Bronze e 13 Menções Honrosas na 16ª OBMEP

 A 16ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2021) divulgou a relação dos alunos premiados. Cocal do Sul conquistou seis menções honrosas no Nível 1 (6º e 7º Anos), sete no Nível 2 (8º e 9º Anos) e nenhuma no Nível 3 (Ensino Médio). A premiação mais importante foi a medalha de bronze conquistada pelo aluno Gabriel Engel de Souza da Silva, 7º Ano, da Escola Cristo Rei.

A aluna Isabela Elizeu Echamendi estava passando as férias na praia quando recebeu a notícia de que era uma das premiadas com menção honrosa. A mãe Katia Medeiros Elizeu contou que a filha deu um susto na família. Ela saiu do quarto chorando desesperada e quando souberam do motivo choraram juntos comemorando a conquista. “Eu fiquei muito emocionada pois consegui reconhecer que eu realmente tenho potencial, e que se eu me esforçar sei que posso alcançar coisas muito além. Me deu mais motivação para que eu nunca desista da matemática, pois ela abre portas para oportunidades incríveis”, comentou Isabella.

Lucas Westfal, ex-aluno da Escola Cristo Rei, cursa o terceiro semestre de Matemática Aplicada na Fundação Getúlio Vargas – FGV. Por ter conquistado medalha de prata e ouro em edições passadas foi convidado para participar do programa Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências - CDMC. Criado em 2017 com a missão de identificar jovens talentos nas escolas públicas brasileiras, especialmente naquelas não seletivas, com a finalidade de estimulá-los a seguir estudos de graduação e pós-graduação na FGV de maneira a enriquecer o corpo de cientistas e profissionais de avançada formação que o país necessita. “O diretor diz que é um programa de mérito, mas eu considero um programa social. Eles selecionam medalhistas que julgam que deem retorno positivo. Que aceita tem acesso a um curso pré-vestibular e sendo aprovado recebe ajuda de custo, bolsa integral e moradia no Rio de Janeiro. Ainda não fui para lá porque ainda estamos estudando à distância”, explicou Westfal.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada anualmente desde 2005. A competição tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Os participantes são estudantes das Séries Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

 

Escola Cristo Rei

Medalha de bronze

Gabriel Engel de Souza da Silva

Menção Honrosa Nível 1

Isabella Elizeu Echamendi

Isabella da Silva

Menção Honrosa Nível 2

Gianluca dos Santos

Bianca Martinhago Pandini

Jeison Branco da Silva

 

Escola Demétrio Bettiol

Menção Honrosa Nível 1

Cristian Silveira Gomes

Kerolyn Fernandes Rosseti

Davi da Rosa de Souza

Menção Honrosa Nível 2

Gabriel Durante Sartor

João Paulo Andrade Maciel

Israel dos Santos Vieira

 

EEB Professora Francisca Búrigo

Menção Honrosa Nível 1

Miguel Custodio de Moraes

Menção Honrosa Nível 2

Isabella Cachoeira de Moraes

 

Nenhum comentário: